Chuva Sobre Cinzas

E houve um dia em que tudo parou. Olharam a chuva como a redenção, como o renascer das suas vidas. Antes, tudo havia sido cinzas, morte... É tempo de viver. Sacode as cinzas, apaga o fogo que ainda arde nos teus olhos. Pega nas tuas armas e luta a meu lado. Sorri! Chove sobre as cinzas!... Sofia Neves, Mary Of Silence.

A minha foto
Nome:
Localização: Torres Novas, Portugal

Tudo o que não sou. Um pedaço de nada que procura (ser) algo. Uma flor branca enegrecida pelo tempo, um jardim de Inverno, uma rosa em Dezembro. Espelho quebrado, diz-me quem eu sou, que realidade é a minha. Pois não sei quem sou, nem onde estou. Apenas sei quem fui e o lugar soalheiro que deixei para trás...

sábado, dezembro 23, 2006

Dama de Negro
.
Pinto as rosas com o vermelho do meu coração. Oh dama de negro, tanto sangue que ele chora! Dá-lhe a mão que ele implora!... Terno viver, parece que nunca mais acabarei de morrer, a dama de negro passeia-me nos abismos da morte e nada há que a minha alma de cisne conforte. Todos os beijos é ela que mos dá; não, eu não quero tornar lá. Isso não é amor, apenas é dor… A dama de negro é imortal e nunca mais ela me lança ao abismo sem que ouça dos meus dias qualquer eufemismo. Sim, prefiro morrer; pois de que me serve uma existência inacabada, sempre com sofrimento chorada?... Oh dama de negro, que bonito eufemismo para uma morte depois de tanta dor! Não sei como ainda me resta coração, depois de ver que os ventos da bonança jamais me encontrarão. Talvez… era bom que agora o fim fosse de vez. A minha alma de cisne não mais aguenta,, estou cansada de dançar com a dama e este espírito este peso não sustenta.

Pinto as rosas de vermelho por não conhecer outra cor. Assim, não me é bom o amor, anjos sem asas não podem voar e amar!... Dama de negro, estou farta de ver os meus dias repletos de carmim. Larga-me de vez ou dá-me o fim.

2 Comments:

Blogger aya said...

"Um pedaço de nada que procura (ser)algo".

Permite-me dizer: um pedaço de nada que é tudo. Porque no nada existe o tudo e no tudo, o nada! E tudo o resto é caminhada...dolorosa por vezes, surpreendente e bela também!

Cheguei aqui através do Pedro que é amigo do meu filho! Gostei de "conhecer-te". As tuas palavras revelam uma alma sensível e bonita.Continua a escrever; faz bem à alma e desenvolve em nós uma estética pura e sagrada oriunda do mais profundo do nosso ser...

Beijinho

3:02 da tarde, janeiro 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

(Para o comentário anterior)
Minha senhora: Não me parece que tenha consciência de que está a falar com uma escritora. Isso de "continua a escrever", dá a sensação de ser um conselho para uma criança com jeitinho para a escrita. Em relação ao resto do seu comentário, prefiro nem falar...! Como tem a ousadia de empregar sufismos isentos de qualquer sentido, depois de ler algo de tão complexo como a escrita da Sofia Neves?

1:01 da manhã, janeiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home