Chuva Sobre Cinzas

E houve um dia em que tudo parou. Olharam a chuva como a redenção, como o renascer das suas vidas. Antes, tudo havia sido cinzas, morte... É tempo de viver. Sacode as cinzas, apaga o fogo que ainda arde nos teus olhos. Pega nas tuas armas e luta a meu lado. Sorri! Chove sobre as cinzas!... Sofia Neves, Mary Of Silence.

A minha foto
Nome:
Localização: Torres Novas, Portugal

Tudo o que não sou. Um pedaço de nada que procura (ser) algo. Uma flor branca enegrecida pelo tempo, um jardim de Inverno, uma rosa em Dezembro. Espelho quebrado, diz-me quem eu sou, que realidade é a minha. Pois não sei quem sou, nem onde estou. Apenas sei quem fui e o lugar soalheiro que deixei para trás...

sábado, março 24, 2007

Meu Gato, Não Ames
.
Toda a noite o meu gato chorou e nunca ele se acalmou. Pelo amor dela, acendeu mil velas e julgo que, ainda assim, ele o irá ver morrer. O meu gato não se interessa por aqueles doces encantos, apenas gostava de acordar sem quedar num dolente pranto. “Será esta a magia de amar?”, pensa ele. Em toda a vida, aquele coração não soube senão dar, agora pensa nas velas e em as apagar. Já lhe disse que é tarde demais, que este sentimento é como um rio que se encaminha, sem retorno, para o cais. Coitadinho, o meu gato anda triste e sozinho. Pelos jardins, de mão dada com a solidão parte e ouve os pássaros que fazem de rir quase uma arte. Os outros gatos que o vêem nada sabem, mas no seu pensamento é sempre impossível uma viragem. Quem não lhe tem amor faz dele um altar à dor. Avisei-o de que o sofrimento traria a todos o esquecimento. As pessoas acham bela a perfeição, nem sequer interessa se nelas bate um bom coração.

O meu gato olha o amor como o perfume louco por que vale a pena morrer e tudo perder. De manhã, ele acorda e pergunta-me para que servem os doces sentimentos, e eu vejo a minha vida e respondo: “Meu gato, esses sentimentos servem para sofreres e de ti te esqueceres. Servem para outras meninas irem brincar com as borboletas do teu lugar. No fundo, não servem para nada, olha e vê como sou dos mais tristes seres do mundo. Não queiras o amor, ele apenas te trará temor.”Diante dos seus olhos, desfaz-se o encanto e o meu gato é somente pranto.
___________________________
Foto de Pedro Mendes (no que pensaria Marcelo?).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Li alguns dos teus textos, um ou dois nao mais. Para ser sincero arrepio-me com eles, nao por falarem da morte e de outras incontigencias da vida, mas sim pela beleza das tuas palavras e pelos sentimentos k transmitem! Nao sabes kem sou, mas conheço mto bem kem ctg cresceu e k tem saudades tuas. Acredita k existem pessoas k sentem a tua falta...

12:13 da manhã, março 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:29 da tarde, março 25, 2007  
Blogger Mary Of Silence said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:08 da manhã, março 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home