Chuva Sobre Cinzas

E houve um dia em que tudo parou. Olharam a chuva como a redenção, como o renascer das suas vidas. Antes, tudo havia sido cinzas, morte... É tempo de viver. Sacode as cinzas, apaga o fogo que ainda arde nos teus olhos. Pega nas tuas armas e luta a meu lado. Sorri! Chove sobre as cinzas!... Sofia Neves, Mary Of Silence.

A minha foto
Nome:
Localização: Torres Novas, Portugal

Tudo o que não sou. Um pedaço de nada que procura (ser) algo. Uma flor branca enegrecida pelo tempo, um jardim de Inverno, uma rosa em Dezembro. Espelho quebrado, diz-me quem eu sou, que realidade é a minha. Pois não sei quem sou, nem onde estou. Apenas sei quem fui e o lugar soalheiro que deixei para trás...

quarta-feira, setembro 06, 2006

Mendiga Iludida
.
Venho de afogar mágoas em ilusões, sem água, sem sonho, apenas no que de mais terreno a vida me pode dar. Recordo o nome dele? Finjo para mim mesma que não. Quero lá saber, tomo o remédio do tempo em doses sempre demasiado longas e, no entanto, doente me tenho: não sei esquecer por mais tempo que me dê. Recordo o meu nome? Não, talvez não seja importante de todo. A mendiga procura apenas um sopro de vida, uma sensação, mesmo que essa seja alheia ao coração.

As desilusões sempre me serviram para morrer; e a alegria, para me enganar dessa morte. Eterna futilidade, pois para que viverei eu se não para acabar a um canto, ferida e fria?... Não lamento a falta de tesouros no meu tão selado cofre, que faria este desperdício de vida com alguma suprema beleza a seu lado? Dêem os anéis a mais valiosas mãos, não às minhas, cansadas e frágeis como as folhas de Outono. Rubra de ira como elas eu sou, por ver tão grande existência negada. Ó triste caminho, qual a minha alegria ao ver que, afinal, o sentido de continuar é, por e simplesmente, o de abraçar o fim e acabar?... Triste. Mas a mendiga ainda pretende uma ou duas sensações da vida. Que sejam alheias ao coração, que não exista amor em nenhuma pedra que pisa, pois se é para acabar sofrida, que seja com muitos sonhos, ainda que iludida.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coin-Operated boy...lembras-t?
Ja inventaram de tudo, menos isto pra nos...=)
Algo real q nos desse carinho, abraços, e tudo isto apenas por uma moeda..

"As desilusões sempre me serviram para morrer; e a alegria, para me enganar dessa morte."

"Eu nao sei dizer...
O silencio deixa-m leso...
Eu nao sei...
Tanto sobre tanta coisa, que as vezes tenho medo de dizer aquelas coisas q fazem chorar...

Quem te disse coisas tristes nao era igual a mim.
Eu sei q choro, mas eu por isso quero diferente para ti!"
In the silence becomes it...
Adoro-t mto sister!
i miss you...so much!
Cat

1:06 da tarde, setembro 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home