Chuva Sobre Cinzas

E houve um dia em que tudo parou. Olharam a chuva como a redenção, como o renascer das suas vidas. Antes, tudo havia sido cinzas, morte... É tempo de viver. Sacode as cinzas, apaga o fogo que ainda arde nos teus olhos. Pega nas tuas armas e luta a meu lado. Sorri! Chove sobre as cinzas!... Sofia Neves, Mary Of Silence.

A minha foto
Nome:
Localização: Torres Novas, Portugal

Tudo o que não sou. Um pedaço de nada que procura (ser) algo. Uma flor branca enegrecida pelo tempo, um jardim de Inverno, uma rosa em Dezembro. Espelho quebrado, diz-me quem eu sou, que realidade é a minha. Pois não sei quem sou, nem onde estou. Apenas sei quem fui e o lugar soalheiro que deixei para trás...

sexta-feira, julho 14, 2006

.
Sentei-me à mesa com a solidão e servi-nos um eufemismo em torno de todos os romances. Pintei as árvores de vermelho, aquelas que eu nunca saberei se foram já uma só. O amor não devia ser assim, pintado a sanguína e banhado no secreto rio do meu sorriso. A vida não devia ser assim... O tempo podia abraçar-te a ti e a mim, a distância podia morrer pelo caminho. Na impossibilidade, corremos pela distância tentando agarrar o tempo. Somos tão finitos nesta vida... Teremos apenas tempo de palmilhar a fantasia?...
Gosto de saber como as árvores vão indo, se tão fortes raízes irão permitir-lhes um abraço. Pois nos meus sonhos, ninguém vive em paralelo, ninguém carece de tempo para sentir e seguir o que o coração lhe diz. Gostava de ver a solidão morrer faminta àquela mesa ou sufocar engasgada com um amor sofrido. Sempre foi o que ela me deu a comer quando eu preferia morrer à fome...

Imagino e não sinto que viva, o futuro já me revelou demasiado no passado e agora sou a primeira a fechá-lo em copas. Deito-me e experimento a ilusão uma vez mais. Num chão vermelho toda a erva daninha parece um cravo carregado de liberdade. Sei que encontrarei um sem procurar. Serei eu a florescê-lo...
Tenho sono e não consigo adormecer, tenho um sonho e não consigo acordar.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A simplicidade com q descreves os teus sentimentos, as palavras q usas, as metaforas a fazes...
tudo, tudo e fantastido.
Adorot Princess sister
Cat

12:59 da tarde, julho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home